O PIÁ tem seu inicio no CFCCT em 2013. Sua implantação foi com duas artístas de linguagens distintas: Renata Casemiro artista educadora de dança e Solange Moreno artista educadora de teatro. Atenderam 4 turmas de crianças e adolescentes.

Assista o video: https://www.youtube.com/watch?v=0z5UfTMSi0k

Em 2014 a equipe consiste em: Dodi Leal  artista educador de teatro, Fernando Barroso artista educador de música, Fernando Siviero artista educador de  artes visuais e Renata Casemiro artista educadora dança e coordenadora de equipe. Atenderam 7 turmas de crianças e adolescentes.

Assista os videos:

https://www.youtube.com/watch?v=wrFKChRvu4k

https://www.youtube.com/watch?v=yuBfmaLiQcM

https://www.youtube.com/watch?v=61NPeL0Wd2s

Em 2015 a equipe consiste em: Beatriz Miguez artista educadora de dança, Bruna Amado artista educadora de teatro, Glauce Medeiros artista educadora de artes visuais, Marilia Macedo artista educadora de música e Renata Casemiro como coordenadora de pesquisa-ação. Atenderam 8 turmas de crianças e adolescentes.

Desde início de suas atividades o PIÁ conta com a parceria do CFCCT e Biblioteca Temática de Direitos Humanos Maria Firmina dos Reis. Nascida a parceria praticamente no inicio das atividades do CFCCT (já que foi inaugurado no final de 2012), o PIÁ foi um dos primeiros programas junto com o Vocacional a integrar a grade de oficinas e cursos oferecidos pelo CFCCT a comunidade. Desde então muitas modificações e crescimentos de ambos foi acontecendo.

Para saber mais sobre o Centro de Formação Cultura da Cidade Tiradentes, acesse o site:

http://cfccidadetiradentes.wix.com/cfcct

Para saber mais sobre a Biblioteca Temática de Direitos Humanos Maria Firmina dos Reis acesse a página:

http://cfccidadetiradentes.wix.com/cfcct#!biblioteca/czy6